Laura Wie: uma restaurantrice de fino trato

A apresentadora Laura Wie assume o papel de restaurantrice e inaugura o Lady Fina, simpático café de atmosfera vintage localizado na Vila Mariana. Doceira de mão cheia Laura resgata no cardápio receitas de família e prepara uma das tortas que marcaram sua infância

Por Cintia Oliveira

Fotos Daniel Cancini

Além de mãe e apresentadora, desde novembro do ano passado Laura Wie assumiu um novo papel: o de restaurantrice. Ao lado do marido, o advogado Marcello de Lucca, Laura inaugurou o Lady Fina, charmoso café localizado numa pacata rua da Vila Mariana, exatamente ao lado da agência W/McCann, do publicitário e gourmet Washington Olivetto. Com atmosfera vintage e moderninha, o charmoso ambiente, que tem a decoração assinada pela designer de interiores Neza Cesar, é definido por Laura como uma espécie de “lounge da vovó”. Sua grande fonte de inspiração foram os cafés de Berlim. “Queria fugir do clean. A Neza Cesar trouxe para o ambiente bastante tecido e estampas”.

Para compor o ambiente, Laura e Marcello trouxeram livros, móveis e objetos de família. Alguns quadros de Gustavo Rosa dividem as paredes com desenhos das filhas do casal, Sophia e Lívia. Nas paredes, também estão algumas receitas das avós do casal. De suas avós, descendentes alemãs, Laura herdou as receitas repletas de açúcar, que fazem parte do cardápio do charmoso endereço. Da infância em Porto Alegre, Laura se lembra de ficar à espreita das avós quando elas preparavam suas doces receitas. “Eu e m eu irmão ficávamos com os dedos a postos esperando para limpar as travessas de cobertura e recheio”.

Leia a matéria completa na Go’Where Gastronomia n° 50